A EPTLR é uma publicação jurídica que segue o modelo das Law Reviews americanas, gerida por estudantes de Direito e jovens juristas.

Com a ajuda de uma comissão de especialistas cada número pretende permitir uma análise plural de uma temática legislativa com especial relevo para o ordenamento jurídico português, através de artigos científicos, comentários e outras contribuições com os mais elevados padrões de qualidade académica.

Regulamento da EPTLR

Edição

A EPTLR é editada em números (disponíveis online) que são compilados e publicados anualmente num volume, pela Direção Editorial. Obedece a um processo de edição modelado segundo aquele utilizado pela Yale Law Journal.

Padrão de Qualidade

A qualidade científica de cada número é garantida através da análise, em formato blind peer-review, de cada artigo submetido. A análise é feita por uma comissão científica, constituída entre os maiores especialistas nacionais no tema.

Redator

Os redatores de cada número, são os autores das submissões que passam o escrutínio editorial e científico regulamentado. Qualquer pessoa pode submeter um artigo nos termos do regulamento.