Outros Parceiros

A ELSA orgulha-se da sua tendência para externalizar ao máximo os projetos que organiza nos mais diferentes domínios. Contando com Gold PartnersHuman Rights Partners, Legal Partners, Benefícios Para os Nossos Associados, Project Partners, General Partners, Sponsors e muitos outros.

As relações externas da nossa Associação conta com um amplo leque de parceiros que nos auxiliam a cumprir a nossa missão e a garantir as melhores condições e oportunidades para os estudantes e jovens juristas de Portugal. Agradecemos publicamente a todas as entidades que, ao longo dos anos, nos ajudaram e se disponibilizaram a partilhar a nossa missão, contribuindo para a formação jurídica, desenvolvimento profissional e responsabilidade social dos nossos Associados.

Human rights partners

Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados, doravante designada como CDHOA, foi criada em 1997, no mandato do Senhor Bastonário Júlio de Castro Caldas. A CDHOA é uma estrutura operacional de trabalho criada no âmbito da instituição representativa dos/as Advogados/as portugueses e que desenvolve a sua actividade específica na concreta defesa dos direitos fundamentais da pessoa, enquadrada na acção geral da referida associação pública. A CDHOA foi constituída com o objetivo (entre outros) de se pronunciar, quer por iniciativa própria, quer a pedido do cidadão, em situações de violação dos seus direitos fundamentais, mediante estudo e elaboração de recomendações dirigidas às entidades competentes sobre esta matéria.

APAV

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) é uma instituição particular de solidariedade social, pessoa colectiva de utilidade pública, que tem como objectivo estatutário promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infracções penais. É, em suma, uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais. Fundada em 25 de Junho de 1990, é uma instituição de âmbito nacional, localizando-se a sua sede em Lisboa.

Nova Centre BHRE

O NOVA Knowledge Center for Business, Human Rights and the Environment (NOVA BHRE) é um centro académico multidisciplinar da NOVA School of Law. Foi fundado pela sua atual diretora Claire Bright, e conta com uma equipa de alunos, investigadores e especialistas nacionais e internacionais de renome. O seu Comité Executivo é composto por Claire Bright, Laura Iñigo Álvarez (Coordenadora Científica do Centro) e Dussu Djabula (Investigadora Associada). O principal objetivo do NOVA BHRE é contribuir para a promoção de uma conduta empresarial responsável e sustentável em Portugal, na Europa e no mundo, que defenda o respeito pelos direitos humanos, pelo trabalho digno e pelo meio ambiente em todas as cadeias de valor globais, contribuindo para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. A ELSA Portugal e o Nova BHRE comprometem-se anualmente a criar um Legal Research Group formado por jovens juristas e estudantes de Direito para que se conduza investigação jurídica na área de Empresas e Direitos Humanos.

Cruz Vermelha Portuguesa

A Cruz Vermelha Portuguesa é uma instituição humanitária não governamental. É uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, sem fins lucrativos, que desenvolve a sua atividade devidamente apoiada pelo Estado, no respeito pelo Direito Internacional Humanitário, pelos Estatutos do Movimento Internacional e pela Constituição da Federação da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Constitui missão da CVP prestar assistência humanitária e social, em especial aos mais vulneráveis, prevenindo e reparando o sofrimento e contribuindo para a defesa da vida, da saúde e da dignidade humana.

Pro Bono

A PRO BONO é uma associação de voluntariado de competências que visa contribuir para a resolução de problemas jurídicos de pessoas carenciadas e das instituições que as apoiam. Aqui, os profissionais e alunos colocam, ao serviço do próximo, o que de melhor sabem fazer.

LEGAL PARTNERS

Ordem dos Advogados

A Ordem dos Advogados Portugueses, é a associação pública a que pertencem todos os advogados em Portugal, fundada em 1926. As suas primeiras origens remontam a uma associação privada fundada em 1838 por um grupo de advogados de Lisboa. Os licenciados em Direito que pretendam exercer advocacia perante um tribunal devem inscrever-se na Ordem dos Advogados Portugueses. Só quem está devidamente registado pode prestar consulta jurídica e comparecer perante o tribunal. A cooperação entre a Ordem dos Advogados e a ELSA Portugal tem como principal objetivo as formações jurídicas como Legal Courses e Competicões Académicas.

Conselho Superior Da Magistratura

A ELSA Portugal é parceiro do Conselho Superior da Magistratura, no que respeito ao nosso Moot Court nacional, o Supremo Moot Court de Justiça! Enquanto parceiro institucional da ELSA Portugal, o Conselho Superior da Magistratura apoia a realização do Supremo Moot Court de Justiça com auxílio com a disponibilização de jurados para as simulações de tribunais e nomeadamente no que toca ao acesso aos tribunais para realização das Rondas Regionais e Final. Contando com três Edições realizadas, agradecemos todo o apoio dado e esperamos que esta colaboração continue a dar frutos no futuro!

ANJAP

A ANJAP tem-se empenhado em ser um instrumento ativo e promotor do debate de todas as questões relacionadas com o exercício da advocacia pelos jovens advogados e advogados-estagiários portugueses. A ANJAP tem-se igualmente empenhado no propósito de criar um conjunto de iniciativas que considera poderem constituir mais-valias na afirmação profissional de cada um dos jovens advogados e advogados-estagiários, proporcionando aos seus associados ferramentas para o seu desenvolvimento profissional tendo como objectivo último uma modernização e melhoramento da Justiça em Portugal, através do enriquecimento pessoal e profissional de todos aqueles que para ela contribuem.

BENEFÍCIOS PARA OS ASSOCIADOS

Instituto de Ciências Jurídico-Políticas

O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas (ICJP) é uma associação privada de docentes universitários do Grupo de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, à qual se juntaram outros expoentes do universo do Direito Público, tendo sido reconhecida, em 2012, como instituição privada de utilidade pública. O ICJP tem por objeto a investigação, o ensino e a divulgação das Ciências Jurídico-Políticas, bem como de outras ciências com elas relacionadas, desenvolvendo várias atividades no domínio científico, académico e universitário, incluindo cursos de pós-graduação em áreas inovadoras do Direito Público e cursos à medida para as várias entidades públicas e privadas que os solicitam.

Descontos: 25% da totalidade do valor da propina nas pós-graduações e outros cursos do ICJP. Para usufruir dos benefícios deverá fazê-lo mediante apresentação do cartão de associado.

Almedina

A ELSA Portugal tem o prazer de anunciar a Almedina como seu novo parceiro! A Almedina contribui para a difusão de novos autores e correntes de opinião e investigação, as Editoras do Grupo Almedina posicionam-se sobretudo nas áreas do conhecimento técnico não descurando a publicação de obras que contribuam para o pensamento crítico e reflexão. Ao longo destes mais de 60 anos o Grupo Almedina tem sido reconhecido pelo papel desempenhado na exaltação do conhecimento. Assim, a ELSA Portugal e a Edições Almedina juntaram- se. Fruto de uma relação de cooperação e de incentivo à exaltação do conhecimento por parte de todos os Estudantes de Direito, agora, ambas as partes celebraram um protocolo tendo em vista o auxílio nos vários projetos da ELSA Portugal e a disponibilização de vouchers de desconto na compra de livros para os associados.

Benefícios: 5€ de desconto em compras superiores a trinta euros, em livros com mais de vinte e quatro meses que não estejam inseridos em nenhuma outra campanha promocional. Condições válidas mediante utilização do voucher quer em lojas físicas e online.

Editora AAFDL

A AAFDL Editora nasceu no mundo académico com o propósito de servir o mundo jurídico no seu todo. O sentido de crescimento da Editora tem vindo a ditar novas regras, porque nos dias que correm já não olhamos só para dentro da Faculdade onde estamos situados, mas também olhamos para fora. Nos últimos anos tem havido o atento cuidado de expandir os horizontes na Editora, procurando a produção de obras científicas por mais autores que não só docentes, com a finalidade de que as nossas obras possam servir não só a alunos, mas também a advogados, solicitadores, autarquias e todos os outros agentes do mundo do Direito. ‘’Há mais de 100 anos a editar o futuro’’, é característico daquilo que somos e representamos. Sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde vamos!

Benefícios: 5% de descontos na compra de livros online cumulativos com outros descontos em vigor. Para usufruir dos benefícios envia email para elsaportugal@pt.elsa.org e obtém o teu voucher.

Instituto CRIAP

O Instituto CRIAP tem como principal objetivo a preparação de profissionais de excelência. Estamos conscientes que hoje o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, como tal, procuramos responder às suas exigências preparando melhores profissionais que se diferenciam dos restantes. O Instituto ambiciona assegurar a liderança na formação qualificada nas áreas onde atua. Ao satisfazer e superar as expectativas dos seus formandos, gera valor acrescentado para o seu desenvolvimento humano.

Benefícios: 20% nos cursos e formações especializadas não cumulativos com outras campanhas em vigor e descontos de 5% adicionais quando estejam a decorrer campanhas para as inscrições nos cursos. Para usufruir dos benefícios deverá fazê-lo mediante apresentação do cartão de associado.

British Council

British Council disponibiliza a todos os colaboradores e aos seus familiares (cônjuges e filhos) condições especiais para a frequência nos cursos de inglês aos associados da ELSA Portugal. Caso queiras saber mais sobre os cursos oferecidos pelo British Council, podes consultar as condições da parceria e, caso queiras beneficiar das condições especiais oferecidas aos associados da ELSA Portugal, entra em contacto connosco, através do email elsaportugal@pt.elsa.org.

Benefícios: 10% de desconto nos cursos de inglês myClass para adultos e a isenção da propina dos cursos para crianças e jovens.

Instituto Cervantes

O Instituto Cervantes é a instituição criada por Espanha em 1991 para promover e ensinar o espanhol e para divulgar no estrangeiro as culturas de Espanha e dos países hispanofalantes. Com um percurso de trinta anos, o Instituto Cervantes de Lisboa faz parte da vida cultural da capital portuguesa. Além disso, organiza, colabora e participa nas mais diversas ações culturais realizadas em múltiplos pontos do país. Caso queiras saber mais sobre os cursos oferecidos pelo Instituto Cervantes, podes consultar as condições da parceria e, caso queiras beneficiar das condições especiais oferecidas aos associados da ELSA Portugal, entra em contacto connosco, através do email elsaportugal@pt.elsa.org.

Benefícios: 10% de desconto nos cursos de espanhol e na obtenção do exame DELE.

Alliance Française

Alliance Française de Lisboa foi fundada em 1945. É uma associação sem fins lucrativos, constituída de acordo com os estatutos e objetivos da Alliance Française fundada em Paris em 1883. É reconhecida como sendo a mais prestigiada instituição de ensino da língua francesa em Lisboa. As nossas aulas são direcionadas a particulares e/ou empresas e decorrem na nossa sede, situada na zona das Amoreiras, bem como nos centros de Algés, Almada e Parque das Nações. Caso queiras saber mais sobre as condições da parceria contacta a ELSA Portugal através do email elsaportugal@pt.elsa.org

Benefícios: 5% de desconto nos cursos de francês.

FlixBus

A FlixBus oferece um serviço de transporte de autocarro cómodo, simples e de baixo custo, que revolucionou a mobilidade na Europa nos último anos. Com mais de 400.00 ligações diárias, para cerca de 2500 destinos em 34 países europeus. A ELSA Portugal vem oferecer aos seus associados um desconto nas viagens que façam através da FlixBus em território nacional. Para obteres o teu voucher de descontos, contacta a ELSA Portugal, através do email elsaportugal@pt.elsa.org

Benefícios: 25% de desconto em todas as viagens nacionais.

PROJECT PARTNERS

JALP - Jovens Advogados da Língua Portuguesa

A Associação Internacional de Jovens Advogados de Língua Portuguesa (JALP), criada em 24 de setembro de 2020, tem como objetivo principal apoiar, integrar e representar os Jovens Advogados oriundos de países de língua oficial portuguesa e Região Administrativa Especial de Macau (“RAEM”). A JALP pretende assumir-se como um pólo agregador e voz ativa e intransigente das inquietações e interesses dos seus associados, tendo surgido da necessidade de se criar no universo jurídico lusófono uma organização amplamente representativa e agregadora dos jovens advogados e advogados estagiários oriundos dos países da CPLP e da RAEM. A diversidade e a pluralidade da nossa base associativa e o papel da formação e conhecimento são traços indeléveis e distintivos que queremos sirvam de guia orientador ao crescimento e consolidação da JALP.

GENERAL PARTNERS

ESN Portugal

A Erasmus Student Network Portugal, designada por ESN Portugal, é uma organização sem fins lucrativos que pertence à Erasmus Student Network (ESN), a maior organização estudantil da Europa, reconhecida e apoiada pela Comissão Europeia. A ESN Portugal conta com mais de 500 jovens voluntários e trabalha para a criação de um ambiente educativo móvel e flexível, apoiando e desenvolvendo intercâmbios juvenis a vários níveis, orientando cerca de 14 000 participantes em programas de mobilidade em Portugal. Desenvolve atividades recreativas, culturais, sociais, desportivas e cívicas sob causas específicas, como a sustentabilidade ambiental, inclusão social, saúde e bem-estar, cultura, empregabilidade e educação e juventude. A ELSA Portugal e a ESN Portugal estão unidos no apoio à comunidade estudantil.

SPONSORS

Instituto Português do Desporto e Juventude

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) tem por missão a execução de uma política integrada e descentralizada para as áreas do desporto e da juventude, em estreita colaboração com entes públicos e privados, designadamente com organismos desportivos, associações juvenis, estudantis e autarquias locais.